Topo

Blog do Mauro Beting

Os 18 olímpicos

Mauro Beting

29/06/2016 13h02

FERNANDO PRASS (Palmeiras) – É um dos ótimos goleiros brasileiros. Poderia ser Alisson, Diego Alves, Marcelo Grohe, Fábio ou Victor, por exemplo.

UILSSON (Atlético Mineiro) – É o que temos, até pela não liberação de Ederson pelo Benfica. Micale precisava de um goleiro super-23.

WILLIAN (Internacional) – Tem atuado bem na lateral-direita (e não joga onde Fabinho, do Monaco, que não foi liberado, como Wallace).

ZECA (Santos) – Joga bem nas duas laterais, o que é essencial em um grupo de apenas 18 atletas.

DOUGLAS SANTOS (Atlético Mineiro) – Potencial para disputar até a lateral da Seleção principal.

MARQUINHOS (PSG) – Pode ser titular da Seleção principal, joga nos dois lados, e até de lateral. Indiscutível. Mas eu gostaria de Thiago Silva, também, no lugar de Douglas Costa (o segundo melhor jogador brasileiro, mas em uma seleção que tem ótimas opções).

LUAN (Vasco) – Bom zagueiro. Mas ainda era necessário Thiago Silva.

RODRIGO CAIO (São Paulo) – Polivalente e de bom nível, também pode ser zagueiro.

RODRIGO DOURADO (Internacional) – Ótimo volante. Merece a convocação. Numa posição que Wallace (Grêmio) também podia ter sido chamado.

THIAGO MAIA (Santos) – Outro que merece. Embora, com Wallace, um poderia sobrar.

FRED (Shaktar Donetsk) – Pode ser volante e pode ser meia. Importante pela experiência e versatilidade. Mas pela qualidade e também pela capacidade de atuar pelo lado de campo eu pensaria muito em Gustavo Scarpa (Fluminense).

RAFINHA (Barcelona) – Indiscutível por tudo.

FELIPE ANDERSON (Lazio) – Já jogou mais. E merece o chamado.

DOUGLAS COSTA (Bayern) – Joga muito. Mas tem como ser substituído. A zaga era prioridade.

LUAN (Grêmio) – Indiscutível.

NEYMAR (Barcelona)

GABRIEL (Santos) – Indiscutível.

GABRIEL JESUS (Palmeiras) – Indiscutível.

 


OS 18 DE DASSLER MARQUES, especialista também em futebol de base:

Fernando Prass e Uilsson;

Willian, Zeca e Douglas Santos;

GIL, Marquinhos, Rodrigo Caio e Luan;

WALLACE, Fred e Rafinha;

Felipe Anderson e Gustavo Scarpa;

Neymar, Gabriel Jesus, Gabriel e Luan.


PEDRO VENANCIO, especialista também em futebol de base.

"Eu traria os não liberados Fabinho, Ederson e Thiago Silva. Não levaria o Douglas Costa. Para o lugar dele, o Andreas Pereira, do Manchester United

 



 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting