Topo

Blog do Mauro Beting

Um Tricolor sobra. Grêmio 1 X 0 São Paulo

Mauro Beting

24/07/2016 20h00

Denis seria o nome do clássico tricolor não fosse Douglas, mais uma vez, aparecer dentro da área como o centroavante que não é, e fazer justiça ao jogo na Arena. Ou melhor. Fazer parte dela. Não fosse o goleiro paulista, teria sido muito mais. 

Ainda assim, Denis será cornetado até quando não tem culpa. Como Bauza. Não tinha muito mais a fazer o treinador são-paulino. Sem Ganso e Calleri, e mesmo Rodrigo Caio, com Wesley de novo mal, e Cueva não podendo fazer tudo, Bauza não pode ser tão cobrado. Só não pode exagerar e dizer que foi a pior partida tricolor. O São Paulo já jogou muito pior em 2016.  

E também jogou contra um ótimo time. Cada vez melhor. Troca de posição no ataque. Toque de bola com aproximação. Pouco espaço entre as linhas sem a bola. Time organizado e de muito bom nível. Bem planejado e executado. E sem Luan e Giuliano e Wallace. 

Mas com Roger mostrando a qualidade do seu trabalho. Time para seguir no topo até o fim. O Grêmio vai longe. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting