Topo

Blog do Mauro Beting

Desempolgando. Chapecoense 1 X 1 Palmeiras

Mauro Beting

05/08/2016 11h47

Pela TV eu teria marcado o impedimento de Kempes, no gol que ganhou de Vagner. Pela TV é possível marcar o pênalti que, se apitasse, no calor do jogo, eu não marcaria em Cleiton Xavier. 

Enfim, dois gols discutíveis de um jogo que não merecia ir além do empate sem gols e sem grande futebol.  A Chape segue sendo equipe bem organizada, difícil de ser batida na Arena Condá, e muito difícil de ser vencida pelo Palmeiras. 

Cuca não é muito fã de Barrios e aprecia Leandro Pereira. Mas fica difícil defender a escolha quando o dileto não acerta os lances que o time deixou de acertar quando perdeu Gabriel Jesus. E não só ele. O melhor de Roger Guedes, Moisés e Tchê Tchê.  Algo ainda recuperável. Como a própria ponta da tabela cada vez mais embolada. 

Na meta, Vagner não fechou o ângulo como deveria no primeiro gol do Botafogo, cometeu pênalti desnecessário no terceiro gol carioca, e falhou feio no gol da Chapecoense. 

Mas não compromete tanto quanto está sendo cornetado. Como o Palmeiras ainda pode e deve se reerguer. Desde que saiba que não é a Academia 3.0. E nem é o Palmeiras 2014 – Parte 2. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting