Topo

Blog do Mauro Beting

Partiu. Ponte Preta 2 x 0 Corinthians

Mauro Beting

28/08/2016 10h11

Foi a pior partida do Corinthians de Cristóvão. E não têm sido bons os últimos jogos. Foi mais uma ótima partida da Macaca na sequência contra três candidatos ao título (Palmeiras, Atlético Mineiro e Corinthians). Ou apenas dois, por tudo que deixou de marcar o Timão, pelo pouco que tem criado, pelo quase nada que tem definido.

Inegáveis méritos da Ponte. A expulsão de Balbuena logo aos 18 facilitou. Mas já era melhor e como tem jogado a turma de Clayson, Rhayner e Thiago Galhardo, e com os gols de Roger. Ainda mais contra um Corinthians debilitado tecnicamente, taticamente desajustado, e desanimado como há muito não se via. Esteve entregue o jogo todo, sem poder de reação, e praticamente sem chance alguma de gol.

Ainda tem potencial de G-4. Mas, de hepta, não parece possível. Ainda mais com o desânimo da equipe, e a com a cobrança da torcida, muito impaciente com o desempenho pior que os resultados.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting