Topo

Blog do Mauro Beting

Pontos perdidos. E um ganho. Grêmio 1 X 1 Atlético Mineiro

Mauro Beting

28/08/2016 20h56

Só no primeiro tempo na Arena tricolor foram enormes 18 finalizações gremistas.  E nenhuma do Galo. 

Seriam 25 conclusões do mandante. É apenas três do visitante. 

E foi apenas 1 a 1 para o Grêmio que criou, foi melhor, e parou em Uilson e nas más finalizações. E foi demais para o Atlético que empatou aos 41 com o artilheiro Robinho, e quase virou com Pratto, aos 44. 

Mas seria demais. O Galo pode e deve celebrar o grande empate em qualquer circunstância. O Grêmio pode e deve lamentar muito o empate decepcionante pelo que foi o clássico. E por tudo que precisava em Porto Alegre. 

Roger mais uma vez mandou bem. Com Maicon iniciando o jogo, Jailson e Walace marcando mais à frente, ele pôde liberar mais os laterais, e aproximar Douglas da área rival. Faltou um pouco mais de apuro. Mas o desempenho foi bom. Ótimo. Até pela qualidade do rival que, mesmo sem jogar bem, voltou com excelente empate do Sul. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting