Topo

Blog do Mauro Beting

Sem Gabriel. Santos 0 X 1 Figueirense

Mauro Beting

28/08/2016 17h04

Gabriel vai fazer muita falta ao Santos. Pela direita cortando em diagonal para fazer gols com destreza e frieza. Por dentro para botar as bolas ali mesmo, ou os companheiros em condição para fazer o mesmo. Gabriel sabe jogar. E sabe como ser mais um Menino da Vila. TM desse DNA impressionante do Santos. 

Ele merecia marcar ao menos um gol nos 45 minutos finais dele e do Santos contra o Figueirense. Fez um. Mas estava impedido. Ele e os companheiros fizeram mais. Mas Gatito honrou o sobrenome e o nome. Ao menos quatro grandes defesas, somadas a uma pálida partida santista, determinaram o placar aberto por Rafael Moura, no pênalti bem batido e mal cometido por Thiago Maia. 

O Figueirense marcou bem. Mesmo perdendo Marquinhos e Elicarlos lesionados com apenas 20 minutos, fez o dever fora de casa. Com o gol com menos de 5 do segundo tempo, deu a bola e o campo ao dono da casa e da festa de despedida. Mas soube se segurar com três pontos mais do que essenciais. E mais que perdidos para o Santos sem os gols de Gabriel até o final do equilibradíssimo BR-16. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting