Topo

Blog do Mauro Beting

Renato, o menino da Vila. Santos 2 X 1 Corinthians

Mauro Beting

11/09/2016 18h10

Renato fez no final do clássico alvinegro o gol que encaminharia o título brasileiro. Em 2002. 

Renato fez 14 anos depois o gol da virada santista. Aproveitando o escanteio de Jean Mota, um dos que tiveram de substituir os tantos desfalques de Dorival Júnior. Santos que virou bonito depois de merecer a derrota na primeira etapa. Ou melhor: foi o Corinthians que mereceu vencer os primeiros 45 minutos. Trabalhando bem a bola, marcando em cima, e fazendo belo gol com Marlone, em grande calcanhar de Rodriguinho. 

Na segunda etapa, foi outro Santos. Merecendo o empate no pênalti bem batido por Vítor Bueno. Pênalti parecido com o marcado de Gil em Ronaldo no BR-10. Polêmico. 

Indiscutível é que o Santos foi melhor. E embolou a luta pelo G-4. Duas equipes que podem e precisam jogar mais. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting