Topo

Blog do Mauro Beting

Tudo quase igual na Copa do Brasil 

Mauro Beting

23/09/2016 11h02

Santos X Internacional – Campeão de 2010 X Campeão de 1992. Na Ida, o bicampeão paulista e mandante é favorito. Na volta, no Beira-Rio, o hexacampeão gaúcho precisa jogar o que não conquista desde a oitava rodada com Argel. O que não houve tempo de conseguir com Falcão. O que Roth parece distante de obter. Até por não ser propriedade no Colorado a conquista do bi. Foco deve ser a cada vez mais complicada permanência na Série A. 
Santos favorito. 
Atlético Mineiro X Juventude – Campeão de 2014 X Campeão de 1999. Galo que pensa mais na luta possível pelo título brasileiro que no bi da Copa X Juventude que dispute equilibrado acesso para a Série B. Mas é possível seguir sem se perder. Atlético tem mais elenco e precisa fazer a diferença na ida, em casa, para a dureza da volta. 
Galo favorito. 

Grêmio X Palmeiras – Tetracampeão de 1989, 1994, 1997 e 2001 X Tricampeão de 1998, 2012 e 2015. Duelo mais equilibrado. Renato deixou a pista na apresentação e também na emocionante classificação nos pênaltis contra o bravo Furacão. O penta é prioridade depois da inesperada queda de produção e também de Roger no comando. Precisa fazer na Arena o resultado para voltar classificado do Allianz Parque. Como atual campeão e líder do BR-16, o Palmeiras pensa diferente. Tem elenco maior e futebol melhor. Mas vai mesmo com tudo? O duelo vale mais para o time gaúcho.  

Disputa de pênaltis é a favorita.  

Corinthians X Cruzeiro – Tricampeão de 1995, 2002 e 2009 X Tetracampeão de 1993, 1996, 2000 e 2003. Timão passou em decisão polêmica contra o Tricolor mas ainda devendo bola. Como a Raposa passou muito bem pelo Botafogo, mas se preocupa mais com a muito provável sobrevivência na Série A.  Um ano melhor para os dois gigantes passa pela Copa do Brasil. A chance paulista de voltar à disputa da Libertadores parece ser por aqui. 

Corinthians favorito. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting