Topo

Blog do Mauro Beting

Opostos e apostas. Atlético Mineiro 3 X 1 Internacional

Mauro Beting

26/09/2016 10h23

Antes de a bola rolar no BR-16, meus maiores favoritos ao título eram pela ordem Galo (ainda o melhor elenco) e Palmeiras (então projetando o time que tem). Também citava Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo com chance de G-4. 

Depois de anos não colocava o Inter. Eu e o Brasil. Não parecia time, elenco e futebol aquele de Argel com pinta de brigar como vinha acontecendo desde 2005. Foi líder, mas não convencia. Caiu Argel, e não se achou e nem ganhou com Falcão. Vai com Roth na teima. E teima em não sair da rabeira onde já esteve o próprio Galo, depenado por lesões e cartões e convocações por todo o campeonato. 

Já está menos desfalcado o time mineiro. E sobe na tabela. Só não sobra por méritos maiores de Palmeiras e Flamengo, ainda com pontos e futebol mais confiável. Mas dois rivais que serão confrontados pelo Galo. A diferença pode cair. Como o rival da noite no Horto, também. 

Veste a camisa colorada, mas não joga como tal. Nem como aquele time que já teve a defesa mais eficiente do BR-16. A mesma que não ganha bolas pelo alto e leva gol de esporada de Fred. Aquela que cede a bola para Clayton achar bela canhotada para ampliar. Ferrareis descontou depois de lance nascido de arremesso lateral (deixa eu falar baixo que é capaz do STJD anular o gol por motivos estéticos…), e, no fim, depois do sufoco em lances de tiros logos, mais um gol sofrido em bola bem trabalhada pelo rival pouco acossado pelo sistema defensivo. 

Achava até a derrota para o América no mesmo Horto que o Inter escaparia – pelos deméritos alheios. Mas o time insiste em cair pela tabela. Em repetir erros. Em não se encontrar. 

Só não desisto que isso não existe e não pode se pensar. Mas eu, se fosse dirigente colorado, faria como eles: não saberia o que fazer. 

O oposto Galo ainda merece a aposta. Está vivo. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting