Topo

Blog do Mauro Beting

Chove gol em Manchester. City 5 x 3 Monaco

Mauro Beting

21/02/2017 20h12

O Monaco é das melhores coisas que aparecerem no futebol europeu. Compacto para atacar em um 4-4-2 vibrante, com Bernardo Silva brilhando com canhotinha inspirada pela direita, e Lemar como o Douglas Costa francês pela esquerda. Construtores do primeiro e do terceiro gol de Falcão, este um golaço (minutos depois de ele ter recuado para Caballero um pênalti sofrido e bem marcado, ainda que com atraso).

Estava 3 a 2 para o Monaco em Manchester. Deveria estar 4. Mas Falcão errou. Como Stones bobeou no segundo monegasco, no belo sprint de Mbappé, o chamado "novo Henry", e que pode ser mesmo algo como isso. Complementando mais um belo passe do volante e lateral Fabinho, que já havia levantado na área o primeiro empate, no belo peixinho de Falcão. Stones que seria driblado como se eu fosse o zagueiro no golaço de Falcão, e não como um zagueiro de 48 milhões de libras.

Fal-ca-ô como é chamado na França. Mas o caô não acabou. O Monaco sabe fazer gols com Falcão, sabe armar com Bernardo Silva, sabe desarmar com Bakayoko, sabe atacar e cruzar muito bem com os laterais Sidibé e Mendy. Todos jovens e talentosos. Todos que merecem todos esses aplausos. Mas a zaga não teve Jemerson. E falhou demais.

Mas o City teve Aguero. O que estaria na reserva de Gabriel Jesus não fosse a lesão. O senhor atacante que não vinha bem. Mas fez dois. Passou a bola do terceiro. E foi tão bem quanto David Silva. Fato que ganhou um gol na falha terrível de Subasic. Fato que só ganhou o lugar que ainda pode perder pelas ideias de Pep. Mas são nos jogos grandes, enormes como esse, que talentos se mostram. Como Aguero. E mesmo Pep. que vai se reecontrando no 4-1-4-1 que dá liga. E ainda pode dar A Liga.

Como Stones, em apenas 45 minutos, deixou de ser vilão para o autor do gol da virada da virada.

Futebol é demais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting