Topo

Blog do Mauro Beting

Como nossos pais. Verón e Jair. Botafogo 2 x 1 Estudiantes.

Mauro Beting

15/03/2017 12h24

Verón, La Bruja, foi o craque do Estudiantes tricampeão da América, de 1968 a 1970. Atacante que jogava muito.

Verón, La Brujita, foi o craque do Estudiantes tetracampeão da Libertadores, em 2009. Oito anos depois desse todocampista argentino ter merecido ganhar o título de melhor do mundo que ficou com outro craque como Figo.

Os Pincharratas de La Plata ganharam quatro Libertadores. Todas com a família Verón de protagonista.

(Não há nada parecido no mundo. Ou melhor: os Maldini, no Milan, na Europa.)

O filho – que jogou mais do que jogou demais o pai – agora é presidente do clube argentino. E se inscreveu como atleta nesta Libertadores, aos 41 anos.

Só não estreou na Arena Nilton Santos por estar suspenso por um cartão recebido lá em 2011.

Uma pena.

A história seria vista e vivida no Engenhão que recebeu muitas gerações de botafoguenses para verem mais um show da torcida, mais uma boa vitória alvinegra na Libertadores.

Resultado obtido muito pela organização de um time limitado, mas muito bem dirigido por outro filho da arte. Um que não brilhou como o pai com a camisa alvinegra. Mas que, como qualquer filho, teve o sonho de participar de uma festa e de uma disputa de sonho como a Liberta.

Filho de um Furacão da Copa em 1970. E de um craque seminal e brilhante na conquista do Cruzeiro, em 1976. Jairzinho que era contestado na Raposa em 1976 como foi Verón em 2009. Duas majestades que ganharam tudo e ganharam ainda mais levando seus meninos para um passeio para tomar sorvete.

Como pais e filhos.

O Botafogo está ainda maior pela bela história da família que não se perca pelo nome – Ventura.
A que saiu celebrando com a torcida no Niltãon como se fosse uma família só.  

Veja o jogo como foi com GUSTAVO ROMAN

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting