Topo

Blog do Mauro Beting

A la Madrid. Bayern 1 x 2 Hala Madrid!

Mauro Beting

12/04/2017 18h02

É a la Madrid, Real. À moda da casa da Champions. Tem de respeitar. E aturar.  O Bayern em melhor momento, em Munique, mas sem Hummels na zaga, sem Lewandowski no comando do ataque, e com um Thomas Muller irreconhecível o substituindo. Ainda assim melhor no primeiro momento e tempo. Criou mais, ficou muito mais com a bola, e fez de cabeça com Vidal – como se esperava. Nacho é otimo. Sérgio Ramos é absurdo pelo alto – muito mais na área rival, onde faria seu 489º gol decisivo em final de jogo (desta vez impedido). Mas o time merengue sofreria nas bolas cruzadas. Já se sabia. Assim sofreu o gol, num foguete de cabeça do monstro chileno. Cabeçada absurda que foi em cima de Navas. Mas não havia tempo de resposta hábil para um goleiro normal como ele. 

Fosse um ET como Neuer, outra história. Na segunda etapa, Bale cabeceou ainda mais próximo de Neuer, na única boa jogada do galês que não voltou bem da lesão que o tirou por muito tempo, e tirou dele os bons jogos que não tem feito. O goleiro alemão defendeu. Como já havia defendido uma de cima para baixo de Benzema, espalmando o gol certo no travessão. Benzema que na Copa-14 só não vazou Neuer no Maracanã porque esse goleiro absurdo defendeu uma bola no ângulo sem tirar os pés do chão. Mais ou menos como faria depois de virada de Cristiano a queima-luvas na grande área. E Neuer defendeu com o braço. 

Ele e Buffon só não são estraga-prazeres porque defesas como essas são muitas vezes mais espetaculares que alguns gols. Eles são craques. São mitos. Geniais. 

Como Cristiano. Não é a temporada mais goleadora dele. Mas ainda assim é 0,74 a média de gols. Um absurdo. Com ele não se pode fazer o que por três vezes fez Javi Martinez. Deixou-o livre no gol de empate. Deixou duas vezes a perna no gajo para receber dois amarelos e deixar o Bayern com 10. 

Com 11 contra 10, Zidane apostou na ótima fase do promissor Asensio para fazer com Carvajal um festim de páscoa pela direita. Nem Ancelotti trocando toda a banda esquerda deu jeito. O 4-4-1 final alemão não conteve o aluvião espanhol. Só não saiu mais gols porque Neuer estava lá. Com as mãos e pés fazendo genialidades. Menos no gol da virada. Cristiano solou o cruzamento da esquerda. Neuer, para o nível excepcional dele, deixou passar entre as pernas o gol da justa virada. Neuer que vinha de operação. E operou milagres. Müller que vinha de lesão. E lesou o ataque alemão. 
Justo. No primeiro tempo, o Bayern tinha ganho da arbitragem um pênalti inexistente. A bola bateu no peito de Carvajal. Sem Lewandowiski, Vidal assumiu a cobrança e mandou a bola na Cordilheira dos Andes. Não era para sair o gol assim.  Vai ser ainda mais difícil reverter no Santiago Bernabéu desse jeito. 
O Bayern merece todo o respeito. É um senhor time. Mas o Madrid, ainda mais em Liga dos Campeões, é o time do senhor. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting