Topo

Blog do Mauro Beting

Neymar acredita. E eu creio um pouco mais no que é impossível - parte 2. 

Mauro Beting

16/04/2017 15h48

Um Neymar mais solto e mais maduro do que há um ano e três meses, quando o entrevistei para a PLAYBOY, na mesma sala onde Zico, André Henning e eu gravamos para o Esporte Interativo um cara que (re)assume a responsabilidade da Remontada – Parte 2. A nova virada do Barcelona na Liga dos Campeões. 

Perguntei se mudou o placar de "1% de chance, 99% de fé" antes dos fabulosos 6 a 1 no PSG. Ele acha a mesma coisa. O elenco culé, também. Eles começam "eliminados". Muito eliminados. Como estavam antes. Mas acham lá no fundo que MSN + Iniesta podem virar. Se tem um time que tem força ofensiva para virar é o Barça (e o maior rival, também)…

A questão é que seis raios já caíram uma vez no Camp Nou. Teve quase um mês para a virada. Luis Enrique reagrupou o time no 3-4-3. Teve boas atuações. Toda uma preparação. Toda uma ausência do PSG. E, desta vez, toda a presença de uma Juventus que tem muito mais camisa que o time francês. Muito melhor sistema defensivo. O maior goleiro. E, hoje, uma equipe mais eficiente. 

O Barça é time que pode fazer três ou mais gols. Mas a Juve não é time para tomar tudo isso. Até agora só foram dois em toda a Liga. Haja Suárez. Messi voltando a criar e fazer gols. Iniesta ainda longe da forma física ideal. E Neymar, apesar da tola expulsão e suspensão (que ele comenta na entrevista), cada vez mais letal. Como ele também explica como fez nos 6 a 1. Contando detalhes saborosos do milagre da Catalunha. 

(E onde o pai, e pelo visto ele, um dia desejam jogar quando voltarem ao Brasil…). 

Não é porque fiz parte do belo time que entrevistou Neymar. Mas é o melhor papo dele em muito tempo. Assumindo erros como assumiu a criação e a virada contra o PSG. Como precisa fazer para encarar e vencer o melhor goleiro que ele (e eu) já vimos. 

Buffon. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting