Topo

Blog do Mauro Beting

Pimpão & Lindoso. Botafogo 1 x 0 Atlético Nacional. 

Mauro Beting

19/05/2017 10h26

Não é dupla caipira. Mas se entenderam como tal no gol da classificação alvinegra na Libertadores, aos 5 finais, em bela enfiada do segundo para a incursão e o tiro cruzado do primeiro. 
Pimpão & Lindoso, de fato, parecem nome de dupla de palhaços. Atchim & Espirro. Quais mais? Não lembro. Amo humor. Não necessariamente palhaços. Sei lá. Questão de gosto. Como tem gente que não gosta desse Botafogo de Ventura. Jornada alvinegra que respeito demais. 

Era time para brigar para não cair. Foi pra Libertadores. É elenco para se esfalfar pelas quatro partidas a mais na pré-temporada abreviada. Segue se superando. Com combinações como a do gol da dupla de nome e futebol inusitado contra o multicampeão da América. Com apoio em campo e fora dele da Arena Nilton Santos. Dando ao time do Botafogo a guarida para saber jogar cada partida como se fosse o primeiro, não o último jogo. 
Um dos tantos méritos da equipe é esse. Parece sempre que está debutando. Mas no melhor sentido. Não é pelo noviciado. É pela juventude. Frescor. Tesão de fazer a coisa bem feita. 

E o time está fazendo muito bem. Propondo ou reagindo, o Botafogo não dá bola aos seus limites. 

Veja a análise de GUSTAVO ROMAN

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting