Topo

Blog do Mauro Beting

Na base do contra-ataque. Vitória 0 x 2 Santos.

Mauro Beting

21/06/2017 21h37

ESCREVE GUSTAVO ROMAN
O desenho do jogo estava claro desde o início. O Vitória, até por jogar em casa e estar em uma situação mais delicada na tabela tentou sair pro jogo. O Santos, com um time mais experiente e contando com jogadores velozes para os contragolpes dava a bola aos donos da casa. Só aguardando o momento de dar o bote.

Taticamente, ambos entraram em campo num 4-2-3-1. A diferença foi a maior qualidade técnica dos jogadores do Peixe. E a presença de Vanderlei lá atrás. Novamente, o goleiro do Santos esteve impecável quando foi exigido. Por exemplo, nas duas conclusões seguidas de Kieza (a segunda sem querer) que ele defendeu no mais puro reflexo. Já merece e muito ser mais bem observado por Tite.

Na parte ofensiva, Bruno Henrique era a melhor opção. Foram dele as duas jogadas para os gols do colombiano Copete. Um em cada tempo. O Vitória chegou até a equilibrar a partida depois da entrada de Neílton. Mas era uma armadilha muito bem traçada. Era a busca pelo contra-ataque que mataria o jogo. No finalzinho, ainda houve um pênalti bem marcado para a equipe baiana. Ficou provado ali que a noite não era Rubro-Negra mesmo. Kieza cobrou no travessão e perdeu a chance de colocar fogo no jogo.

O Santos vai subindo na tabela. Já ocupa a terceira posição. E ainda tem espaço pra melhorar ainda mais com a volta dos lesionados. Deve brigar até o fim pelas primeiras colocações. E Levir Culpi parece ter achado a melhor estratégia. Sempre na base do contra-ataque.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting