Topo

Blog do Mauro Beting

Vitoria de c... Grêmio 0 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

25/06/2017 18h50

Paulo Roberto saiu a dribles na Arena gremista como se fosse Ronaldinho e quase fez o gol do grande líder invicto do BR-17, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o primeiro volante alvinegro que substiuiu Gabriel avançou pela esquerda como se fosse um atacante e deu para Jadson concluir entre as pernas de Marcelo Grohe como se fosse Jô.

Esses dois lances explicam muito a excelência do Corinthians. E de qualquer equipe que pinta como c… Enfrenta o vice-líder, na casa dele, faz o que o reserva Paulo Roberto fez (e tem feito), e ainda assim sofre pouco diante do time do melhor jogador do campeonato. Luan. Justamente quem bateu o pênalti tolo cometido por Marquinhos Gabriel em Geromel. Luan que não bateu bem. Mas o mérito é maior de Cássio. Outro que calou críticas e desconfianças na bola, não pela boca.

Como esse Corinthians do Carille. Time que não só ganha de 1 a 0. Quando joga bem, faz muitos gols. Quando não joga tão bem, ganha do mesmo jeito. E como superou o Tricolor gaúcho. Depois do gol de Jadson, por mais que o Grêmio tenha chegado mais vezes, sempre passou a impressão de que o Corinthians não entregaria os pontos.  Nem mesmo no pênalti.

Equipe muito bem armada. Com 11 Romeros se ajudando. E 11 Jô finalizando. E milhões de fiéis cada vez mais acreditando num time do Car… Com uma vitória de ca… contra um grande rival. Grêmio que vem jogando muito bem. Mas só isso não tem bastado contra o líder invicto.

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting