Topo

Blog do Mauro Beting

As jogadas de Pedrinho. Corinthians 1 x 0 Botafogo. 

Mauro Beting

02/07/2017 18h56

Pedrinho, se estivesse nas arquibancadas lotadas de Itaquera, parecia ser mais um franzino menino do bando de loucos impacientes com os muitos lances criados na ótima segunda etapa contra o arrumado misto do Botafogo. 

Pedrinho, se fosse o torcedor que parece ser, nem teria sentido tanto o pênalti perdido por Jô, na milésima grande defesa de Gatito. Lance fora da área que a arbitragem marcou dentro. Chance que não abateu um time que aprendeu a sofrer. E que sabe jogar quando o rival não dá espaços. 

Pedrinho, se pudesse escrever uma partida de sonho, imaginaria que no seu primeiro lance, aos 34 do segundo, criaria jogada sensacional pela esquerda, e que daria em gol corintianíssimo de Jô. Outro filho do terrão de parábola. Outra cria que o fiel lambe com orgulho. 

Pedrinho, pela bola que joga, seria até titular mesmo tão franzino. Mas como arrumar um lugar nesse time? Até o redivivo Marquinhos Gabriel não acha. E, quando teve chance, depois do intervalo, entrou muito bem. Carille sabe ser ofensivo. Sabe trabalhar a bola. E soube conquistar outro grande resultado. 

Pedrinho, se pudesse já ser titular, e tem bola para ser mais jogador do que todos, ainda assim seria banco. Porque nesse time que está ganhando todas, amigos, não tem como mexer. 

A não ser o que esse Corinthians tem mexido com o coração corintiano. Parece história da carochinha. Fábula. Mas é tudo Timão. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting