Topo

Blog do Mauro Beting

Instáveis e insanos. Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras. 

Mauro Beting

09/07/2017 19h01

Mudaram os nomes do Palestra Italia em São Paulo e Minas. Mas não a essência. Continuam os mesmos. Corneteiros. Instáveis. Cobradores. Intensos. Quando não insanos. 
Os times de Mano e Cuca, dos melhores treinadores do país, seguem assim em 2017. Alternam momentos de depressão absoluta à euforia. Não plena, porque cruzeirenses e palmeirenses sabem que estão devendo bola e pontos, ainda que em posição boa na tabela. 

Espelhados taticamente no 4-3-3, fizeram um jogo mais marcado que jogado até o belo gol de Thiago Neves, em jogada bem trabalhada, mas assistida pela marcação desatenta de Luan, e em nova falha para um goleiro do nível de Prass. Onze minutos depois, outra prova de que a fase é ruim no time paulista. Área aberta, bola desviada por Hudson na batida de Romero, e 2 a 0 Cruzeiro. 

O palmeirense reclamou tanto do time quanto da arbitragem. Dois pênaltis poderiam ser marcados melhor do que o sistema defensivo paulista que deu mole de novo. Cuca mexeu pro segundo tempo. Mas pouco criou. Willian diminuiu aos 16. Só que o Cruzeiro era mais perigoso, com Thiago Neves armando o que Dudu não conseguiu nem com a volta ao meio, no repaginado 4-2-3-1. No final, Élber escapou em nova falha de Luan, e desta vez Prass foi bem. Mas, na sobra da bola carambolada, o atacante mineiro fez um 3 a 1 largo demais para um jogo em que o Cruzeiro foi melhor. Talvez não tenha merecido vencer por tanto. Mas o Palmeiras, de novo, mereceu perder pelo tanto que tem se perdido. 
As duas equipes têm tido desfalques notáveis. Mas pela qualidade e quantidade do elenco palmeirense, não era para sofrer tanto. Chegar na metade de julho sem um time definido. E sem um padrão estabelecido. O Cruzeiro, com menos investimento, fez partidas mais interessantes em 2017. Ainda que com resultados também decepcionantes. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting