Topo

Blog do Mauro Beting

Com responsabilidade, e sem champanhe, em nome de Deus, mas sem ousadura, Felipe Melo

Mauro Beting

01/08/2017 13h19

Felipe Melo, com responsabilidade, e sem champanhe, também em nome de Deus, mas sem a ousadura que lhe é peculiar. 
Obrigado por tudo que você jogou pra galera. Obrigado por algumas boas partidas que você jogou pelo nosso time – menos do que o esperado, pelas suspensões esperadas, por lesões do jogo, e pela produção abaixo do normal de todo o time, com dois treinadores diferentes em quase tudo. Obrigado por entrevistas tão boas para o coração e tão ruins para a cabeça. Obrigado por tudo que se esperava. E com tudo que se esperneava. 

Boa sorte no Flamengo, Corinthians, São Paulo, Inter, Grêmio, Atlético Mineiro, dois clubes da Turquia, Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester City e Santos de Pelé. Foi bom torcer por um cara que nos defende mais atacando do que nos defendendo. Foi divertido não te levar tão a sério em algumas situações. Espero que você possa aprender a evitar algumas falas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Com espumante ou não. 

Torço de coração para que você se acerte e erre menos. E para quem o defende acima do Palmeiras que torça por você no novo clube. 
Se você falasse menos e jogasse mais, continuaria no grupo. Se você falasse pela bola mais do que pela boca, tinha como ser titular. Mas com reservas. 

Pena que a personagem foi mais ousada que a realidade. Duro que quem se acha acaba se perdendo. 
Nenhum volante, pitbull, diretor executivo, treinador e presidente é maior que o clube. 

Boa sorte, Felipe Melo. Seja feliz como você pode se baixar a bola. Seja feliz como foi Dudu ao lado de Ademir sem dar tapa na cara com responsabilidade. Seja feliz como foi César Sampaio sem dar um pontapé. Seja feliz na raça como Galeano e suas limitações. Seja feliz como muitos nos fizeram. E até mesmo sem terem sido felizes. 

Seja feliz ao respeitar quem levamos no peito. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting