Topo

Blog do Mauro Beting

Voltou para A. Agora precisa voltar a ser o Internacional.

Mauro Beting

15/11/2017 13h57

Voltou, Inter.

Em Barueri, contra o Oeste, sem gols, com o futebol suficiente, e apenas os pontos necessários para não ser mais ultrapassado pelo quinto da B.

Ainda é pouco.

Campeão de tudo que existe hoje como o Colorado não pode se contentar em apenas voltar ao lugar do tricampeão brasileiro. Não pode celebrar voltar como não deveria ser como campeão da B (também por méritos de um América Mineiro que, ainda em 2016, começou a montar e a manter a estrutura que deverá ser campeã da Segundona em 2017).

O Inter voltou ao lugar dele. Mas ainda não voltou a ser Inter.

Dois treinadores e planejamentos mudados, um interino que sobe a equipe, e apenas os bons Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado e D'Alessandro mantidos da base inicial.

Voltou. Mas não pode voltar com tanta pressão, cadeiras viradas, equipes vaiadas, cartolas esvaziadas.

Não fez muito para retornar, como não havia feito o suficiente para se manter.

É preciso muito mais a partir de agora para voltar a ser o que o Brasil, a América e o mundo sabem que o Inter é.

Mas, infelizmente, gente graúda e gaúcha no Beira-Rio parece ter esquecido.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting