Topo

Blog do Mauro Beting

Fernando Diniz no Furacão

Mauro Beting

02/01/2018 20h53

Treinadores no Brasil – e cada vez mais no mundo – são trocados a torto e sem muitos direitos respeitados. Eles também podem fazer o que fez Fernando Diniz. Ele assumiu o Guarani em primeiro de dezembro de 2017 e o "demitiu" em 2 de janeiro de 2018 para assumir o Atlético Paranaense, na Série A.

Ficou um mês e nem estreou. Foi para o Furacão que tem honrado o apelido fora de campo. Um dos clubes mais modernos da América nas ideias e um dos mais retrógrados nas práticas. Muda de direção – em qualquer acepção – como Diniz mudou de clube em um mês.

Não recrimino o que fez o técnico que foi muito assediado desde 2014 e quase sempre se manteve no Audax. Como vice paulista em 2016 ou como rebaixado em 2017.

Mas entendo quem não o defenderá caso não dure muito em um clube cuja prática imprecisa nem sempre bate com a teoria precisa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting