Topo

Blog do Mauro Beting

Navegadores. Vasco 4 x 0 Jorge Wilstermann

Mauro Beting

15/02/2018 07h36

O aviador x o navegante no Rio de Janeiro na quarta-feira alagada de Cinzas não teve como. Deu a camisa que pesa e que está sendo vestida com o talento, o saber e o suor da casa. Paulinho na esperteza, velocidade e raça fez 2 a 0 no primeiro tempo mesmo levando tapa na cara sem responsabilidade do goleiro boliviano. Rildo fechou o placar e a conta ainda que impedido no quarto gol também no fim do tempo, em mais uma boa e segura apresentação do Vasco de Evander. Outro que sobe e sabe com qualidade e maturidade para tão pouca idade.

Imagino se esses dois ainda pudessem ter ao lado Douglas e Matheus Vital e as gerações dos últimos ótimos anos da base vascaína. Nem sempre aproveitada no time de cima que nem sempre pôde estar em cima. Por cima. Pelo Vasco.

A casa está longe de estar estruturada. Mas o time vai ficando. Está se encaixando. Vai encarando quem vem pela frente – ainda que não sejam aqueles times temíveis. Mérito do Zé Ricardo que teve seu nome cantado na Colina. Merecidamente.

Comandante dessa nau que ainda não passou pelo Cabo da Tormenta. Mas deixa no horizonte boa esperança de um 2018 sem sustos. Quem sabe com mais boas alegrias como essa caminhada que dará na fase de grupos da Libertadores.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting