Blog do Mauro Beting

E que golaço! Chapecoense 0 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

Repare na imagem da transmissão do Fox Sports: é dessa cobrança de falta lateral que se esperava um cruzamento na área da Chapecoense. Mais uma bola alçada num jogo de metade do tempo com ela parada. Parte da outra metade com ela mal passada ou tratada. Significativa porção dela disputado com fome. Ou com gula. Com faltas e antijogo. Muito mais anti que jogo. E não porque quem está escrevendo é “anti” para quem não é Corinthians. É porque esse jogo não foi do atual hepta brasileiro e bi paulista. Isso não pode ser o Corinthians.

Da Chape não se pode esperar demais. É o que tem. Do Timão e de todos os grandes é dever exigir mais. O futebol foi paupérrimo na Arena Condá. Sei que é reconstrução de elenco. Pedrinho fez falta. Mata-mata é outra história. Mas precisa jogar mais. Bem mais.

Ou jogar com a precisão e talento de Jadson na cobrança de falta. Que golaço. Não foi cruzamento errado que deu muito certo. Foi golaço pensado mesmo. Mas não basta bolar um lance assim. Precisa ter o talento que ele tem. A experiência que ele tem. A camisa que veste e que honra.

O futebol brasileiro é capaz de golaços como esse. O problema tem sido os outros 89 minutos.