Topo

Blog do Mauro Beting

Melhor que a encomenda. Bahia 1 x 1 Palmeiras.

Mauro Beting

16/09/2018 18h09

O Bahia vinha jogando melhor que os resultados. O Palmeiras vinha conseguindo placares melhores que suas atuações. Desta vez o Bahia jogou muito mais nos primeiros 20 minutos, fez 1 a 0 com Gilberto em belo lance de Ramires, seguiu melhor do que o Palmeiras que só tinha Weverton, Felipe Melo, Bruno Henrique e Borja de titulares. Mas o time de Enderson tirou o pé do acelerador na metade final da primeira etapa. O time de Paulo Turra tirou o pé da forma e nada fez.

Na volta pro segundo tempo, o Bahia fez ainda menos. Nenhum lance perigoso para Weverton. Não que o Palmeiras tenha feito muito melhor. Como meia pela direita e pela esquerda n0 4-2-3-1, Jean não funcionou mais uma vez. Aos 15, com Dudu, as coisas começaram e melhorar pelos cantos, e mais ainda quando Willian entrou no lugar de Hyoran (outro que, como Lucas Lima e Borja, ajudaram o Palmeiras a ter sua pior atuação com Felipão).

O jogo se arrastava sem chances até Dudu bater um escanteio pela direita para bela cabeçada de Felipe Melo, empatando por 1 a 1 um jogo que não merecia mais do que um empate sem gols e sem futebol.

Foram apenas três chegadas perigosas baianas e duas paulistas. É quase nada. Não pode ser só isso o futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting