Topo

Blog do Mauro Beting

The Best desembesta

Mauro Beting

25/09/2018 09h46

O prêmio Lionel Messi da Fifa em 2018 não honrou o nome. O naming right dele não esteve entre os três melhores da temporada. Nem o vencedor dos últimos dois anos e que merecia vencer o terceiro The Best e o sexto na carreira o conquistou.

Se não tivesse Copa, Cristiano e Salah disputariam pau a pau. E ainda assim, como em Kiev, daria CR7. Como teve Mundial, e Copa tem de pesar mesmo, Modric mereceu o reconhecimento que, em 2006, Cannavaro conquistou por uma Copa espetacular na Alemanha.

Nem Pelé, que é Pelé, ganharia todas as edições de um prêmio neste planeta – mesmo sendo de outro. Por isso Messi não ganhou sempre. Por isso Cristiano também não venceu desta vez.

Mas se ele merecia?

SIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM (em voz de Cristiano e da torcida madridista)

Mas os dois e mais ainda Cristiano deveriam ter comparecido?

SIIIIIIMMMMMMMMMMMM.

Quem tanto sabe ganhar precisa saber perder.

Ainda que não haja explicação para CR7 não ganhar o Puskas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting