Topo

Blog do Mauro Beting

Henrique Dourado e os ceifadores

Mauro Beting

24/01/2019 12h46

Gabriel e Arrascaeta estrearam apenas empatando com o Resende. Mas era o time reserva, com alguns jovens atuando fora de posição. Compreensível. Estão todos ainda em pré-temporada.

Incompreensível é ter quem não quer registrar como golaço a bicicleta de Henrique Dourado. Ou a minimizar e se surpreender com o feito do centroavante.

Ceifador não pode fazer o que fez? Um goleador de menores recursos técnicos não pode se superar? Só craque pode marcar um golaço? Nenhum profissional pode fazer mais do que pode?

Temos no futebol uma irresistível mania de achincalhar tudo e todos. Quase tanto quanto supervalorizar méritos e feitos dos nossos. Mas atletas como Henrique, que são a maioria, quando fazem o que fez, costumam ser menosprezados e minimizados além dos limites do humor e da zoeira.

Se bobear como bobeamos, preferimos os erros dos talentosos aos acertos dos esforçados.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting