Topo

Blog do Mauro Beting

Que tal estrear? Corinthians 0 x 2 Red Bull Brasil

Mauro Beting

30/01/2019 21h12

Carille quis mudar muito. E mudou. Mas não o desempenho. Manoel estreando na zaga com Henrique (a possível dupla titular no SP-19). Léo Santos quebrando o galho pela esquerda (e não comprometendo). Ralf com Thiaguinho um pouco mais à frente. Ramiro pela direita dando amplitude na teoria – não na prática. Jadson tentando organizar por dentro o que Vital não conseguiu pela esquerda. Boselli enfim começando o jogo e sendo perigoso como sempre será na bola cruzada.

O problema é que ela não chegou nem pelo alto e nem por baixo. Nem no primeiro e nem no segundo tempo. O bem armado Red Bull Brasil (também conhecido como RB Brasil em alguns meios) fez o dele, atacou um pouco mais que o dono da casa na primeira etapa, e se aproveitou com Ytalo aos 30 minutos de uma indecisão de Henrique e da hesitação de Cássio. No final, Tubarão estava mais solitário que o comandante de ataque alvinegro para ampliar na última bola.

Vitória justa pelo que fez o time de Zago e pelo nada que fez o Corinthians. Ou só o que fez quando Gustavo está na área para usar a cabeça que só ele parece estar usando no Timão.

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting