Topo

Blog do Mauro Beting

Subindo a serra. Bragantino 1 x 4 Santos.

Mauro Beting

01/02/2019 09h13

O Santos estava irreconhecível em Bragança. Não apenas pela cor da camisa que não sei dizer como chama e nem se fica bonita. Mas "irreconhecível" por aquilo que se projetava até mesmo na cabeça de Sampaoli, para um elenco que perdeu Gabriel, Bruno Henrique e Dodô, e ainda não pode contar com Rodrygo (e não por muito tempo…).

Pelas dificuldades financeiras, mudança de ideia, e por tudo que não rolou com Jair, esperava-se um 2019 mais difícil. Ao menos o começo.

E não tudo que já está rolando. E muito bem para começo de conversa.

Variações táticas, opções técnicas, busca e apuro pelo gol, jogo bacana e bonito de ver. Sem Pituca, foi mantido o esquema com três bons zagueiros atrás, liberando Victor Ferraz para sua melhor qualidade, e aproveitando melhor Copete pela ala esquerda. Sánchez fazendo das dele em vários setores, e Alisson de novo achando espaços inesperados com belos passes. Velocidade e gols na frente. E a vontade de ir atrás deles.

É tudo muito cedo ainda para elogiar quanto para criticar nessa pré-temporada com bola rolando de quartas e domingos. Ainda mais para treinador novo e de outro país, e com elenco perdendo jogadores muito importantes.

Mas esse namoro de verão pode subir a serra.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting