Topo

Blog do Mauro Beting

Nem tanto ao Leão do Mar, nem tanto abaixo da terra. Ituano 5 x 1 Santos.

Mauro Beting

04/02/2019 10h04

7 minutos, 1 a 0 Ituano. Acontece nos melhores times como o Santos. Mas ainda tem tempo, tem muito jogo pela… 2 a 0 numa saída errada de bola, não deu 2 minutos do primeiro gol. Caramba. Quem diria? Mas será um bom teste para o time que tem encantado do Sampaoli e… 3 a 0 Ituano depois de escanteio.

Como assim? Jean Mota que só está jogando agora diminui de cabeça. Agora é arrumar a casa e… 4 a 1 Ituano no fim do primeiro tempo.

Calma. Ainda é pré-temporada a quinta rodada e… gol do Ituano. 5 a 1, em nova bola cruzada sobre a ótima zaga santista com Aguilar e Gustavo Henrique. A que só sofrera um gol levou cinco na cidade das coisas grandes. O time que encantava em pouco tempo em ainda menos desmoronou horroroso.

Calma. Nem tanto ao Leão do Mar e nem tanto a cinco palmos abaixo da terra. Está tudo começando. Para o Santos de Sampaoli, do espetáculo ao escárnio. Mas é muito mais o Santos até Itu do que a equipe que foi pra UTI depois do jogo.

É tudo começo de trabalho. Para o Peixe ou para o bagre. Sampaoli não refazia o Santos de Pelé com Guardiola e nem agora é manjuba frita em fogo de palha.

Está tudo apenas começando. Não terminando. Nem terminal. O saldo é ainda muito positivo. Só não era a redenção do futebol planetário.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting