Topo

Blog do Mauro Beting

Vitória melhor que o jogo. San José 0 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

06/03/2019 09h16

Foi a primeira vitória do Flamengo fora de casa em estreias em Libertadores. Foi uma vitória contra os mais de 3.800 de Oruro. Foi uma vitória contra o San José que finalizou 25 vezes. E so não venceu na segunda etapa porque Diego Alves fez a sua melhor partida pelo Flamengo. Com grandes defesas salvando a falta de ar e de melhor futebol rubro-negro na Bolívia.

O primeiro tempo foi abaixo da média. Pior ainda pela insistência em um jogo direto e vertical que não tem como funcionar sem resistência do ar. Sem ar. Sem ideias.

Com Everton Ribeiro jogando e acertando o que Arrascaeta ainda não rolou pela direita, o time foi melhor. Chegou e criou mais. E fez aos 14 com Gabriel o gol que Bruno Henrique serviu. O centroavante ainda teria ótima chance perdida pelo seu pé direito. Uma e outra chegada de longe. Não mais que isso. E não se pode cobrar nada muito além com a altitude absurda.

Mas ainda está faltando ao Flamengo aquele jogo que esse time pode dar. Por mais que o espírito tenha sido o ideal, e toda vitória contra a altitude é notável, já há como cobrar mais do Flamengo. E muito mais de Arrascaeta.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting