Topo

Blog do Mauro Beting

Mega Messi maior que a meta. Barcelona 3 x 0 Manchester United.

Mauro Beting

16/04/2019 19h04

Com 35 segundos no Camp Nou onde o Manchester United venceu "apenas" uma vez (a virada mágica de 1999 contra o Bayern), Rashford mandou a bola no travessão do imenso Ter Stegen. Com 1min25, teve outra chance desperdiçada.

Em 5 minutos, o United que vencera 3 das 4 visitas na UCL deste ano jogava mais do que nos 90 minutos perdidos em Old Trafford. Quando até jogou melhor do que o Barça. Mas ainda assim perdeu numa pálida partida culé.

Prova das diferenças atuais entre eles: quando fez seu melhor jogo, o United perdeu. Quando pouco fez, ganhou pela primeira vez em Manchester.

Depois da pressão, mais do mesmo. Muito mais de Messi.

Aos 11, pênalti que não marcaria em Rakitic foi desmarcado pelo

árbitro via VAR. Quando o Barcelona resolveu morder à frente como muito bem fez o rival nos 10 iniciais, roubou com Messi a bola que ele mesmo jogaria longe de De Gea, aos 15.

Um dos mais belos gols desta Liga. Um dos mais belos do ano. Um dos 300 espetaculares do gênio argentino.

Mais quatro minutos e ele chutaria de fora da área com a perna menos excelente. De Gea deixou passar por baixo das mãos privilegiadas. Frangaço. 2 a 0 Barcelona.

Murchou o United. Nem as tardias mexidas de Sollskjaer dariam jeito no 4-3-3 que não rolou. Também porque Lukaku entrou com 72 minutos de atraso. Alexis Sánchez voltou depois de seis semanas até que bem. Mas Ter Stegen foi ainda melhor em bela defesa em peixinho do chileno.

Algo que De Gea não conseguiria no tiro indefensável de Coutinho. 3 a 0. De onde PC gosta de chutar. Como gostou de jogar. Ponto pra Valverde por mantê-lo na equipe mesmo com Dembelé voltando. Mérito pela ótima partida do brasileiro. Quase tão boa como a de Arthur que parece ter nascido em La Masia. Há 30 anos…

São 31 jogos do Barcelona no Camp Nou sem derrota na Champions. Recorde. São 28 vitórias.

E é Messi querendo jogo. Querendo mais um golaço que quase fez de bicicleta.

É o Barcelona querendo ir além de 2015.

É Messi do tamanho dele na foto do treino de véspera no CT do clube. Ele é maior do que o gol. A meta dele fica sempre abaixo do imenso talento.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting