Topo

Blog do Mauro Beting

Asterisco sem risco. Palmeiras 2 x 0 Avaí.

Mauro Beting

13/06/2019 22h53

O Palmeiras precisava voltar à liderança sem asterisco ganhando do frágil Avaí no Allianz Parque. O time de Geninho chegou assustando com tiro de Caio Paulista, aos 26 segundos. Foi a primeira das 4 chegadas catarinenses. A equipe melhorou um pouco quando Douglas entrou, ainda que fora de forma e ritmo. Mas com categoria. Menos para dar um bico para a lateral quando o placar já era do dono da casa onde só soube vencer nos últimos 18 jogos mandando no Allianz Parque ou Pacaembu. São 32 jogos sem derrota (contando a partida com o Botafogo). Metade deles foram clássicos. Foram 15 com equipes alternativas.

Impressionante. Também porque objetivo como foi Deyverson para fazer 1 a 0, aos 31, quando nem o bandeirinha conseguiu estragar ao anotar impedimento que não existia e demorou demais para o VAR validar.

Equipe que foi compenetrada e séria até Bruno Henrique aparecer livre e, com qualidade e tranquilidade, marcar o segundo gol da vitória justa, aos 20.

Tanto quanto a homenagem antes de a bola rolar para Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior, César Sampaio, ZInho, Alex, Paulo Nunes, Oséas, Sérgio, Neném, Rivarola, Agnaldo, Rubens Júnior, Galeano, Tiago Silva, Juliano e Edmilson. Os campeões da América de 1999, que neste domingo completa 20 anos da conquista, que vieram receber o carinho do clube.

Devidamente homenageados e aplaudidos no gramado. Como seria Dudu ao ser substituído. Como até Lucas Lima mereceu quando saiu de um time que muda nomes. Mas mantém a história que segue firme como o desempenho de apenas 9 gols sofridos de janeiro a junho.

Quem sabe propiciando em 2039 algo semelhante no Allianz Parque.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting