Topo

Blog do Mauro Beting

Guerreiros! Cruzeiro 0 x 1 Internacional.

Mauro Beting

08/08/2019 08h22

Se um time que tem Fábio não toma gols há 8 jogos, nada mais normal. Até quando leva gol ele consegue fazer milagre, na sensacional defesa na cobrança de Guerrero, e no rebote que a franquia Edenilson completou para a grande vitória colorada no Mineirão. Incansável volante que pisa na área como atacante e ousa armar um time pela direita como pela esquerda Patrick faz o mesmo no Inter que só não está jogando mais no Brasil do que o Santos.

Mas jornalista precisa falar quase sempre do que há pior. Da má notícia. Mesmo que não seja tão nova. São 8 jogos sem gols marcados pelo Cruzeiro. São mais de 750 minutos. Fred que não está jogando mas também não marca desde abril. Nos últimos 19 jogos celestes (porém infernais), apenas uma vitória sobre o Galo, 8 empates e 10 derrotas para o time que só foi perder um jogo em 2019 no início do Brasileirão.

Estranho Cruzeiro. Mas não inesperado por tudo que o clube tem feito, desfeito ou mal feito fora de campo. Pagando o que não deve a quem deve, deixando de cumprir obrigações óbvias em qualquer campo.

Mano pagou com o cargo. Um trabalho vitorioso em 3 anos estava insustentável.

Falo mais da saída de Mano do Cruzeiro no próximo post. Porque este Inter merece todos os aplausos pelo que tem feito. Com outro trabalho longevo fazendo diferença.

Lomba só foi ter trabalho de fato na segunda etapa. E mesmo assim sem sustos. O Inter se defende bem e sabe jogar muito bem mesmo sem D'Ale, bem substituído por outra bandeira como Sóbis. Mesmo sem Dourado muito bem sustentado por Lindoso.

Um time que muda atletas mas não o desempenho. Assim se constrói uma equipe que vai longe.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting