Topo

Blog do Mauro Beting

Pode se empolgar, rubro-negro. Ceará 0 x 3 Flamengo.

Mauro Beting

25/08/2019 23h37

Rubro-negro, pode celebrar. Não o hepta. Não o bi da Libertadores. Mas pode comemorar a liderança do BR-19. Melhor: o que vem por aí. E não está longe.

Eu sei que quem é Flamengo tem disso. Ao mesmo tempo em que goleia no treino e pode vir o Barcelona com Messi, também tem o receio recente de que agora que a coisa zica – ainda mais sem Zico.

Calma. Muita troca de bola nessa hora. Sem a força máxima contra o Ceará, o Flamengo foi gigante como o golaço de Arrascaeta. Foi eficiente como Mari nas duas áreas. Fez gol como Gabriel em qualquer lugar.

"Não deixaram chegar". O Flamengo merecidamente chegou à ponta do melhor Brasileiro dos últimos anos. O mais equilibrado. E mesmo com o Palmeiras com jogo a menos, o Flamengo parece começar a jogar mais do que todos.

Ainda é cedo. Nem o turno acabou. Mas tem um belo futuro pela frente. E não tão distante.

É só não se empolgar.

E nem ficar com medo de se empolgar.

Mas hoje tá liberado.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting