Topo

Blog do Mauro Beting

Casamata do Grêmio

Mauro Beting

28/08/2019 09h35

Eles são assim. Até a pé eles vão. Até o alambrado eles foram. Até onde não se espera eles seguem.

Jogando bola como Cebolinha. Se jogando no gramado como batatinha que espalha rama pelo chão. Não deixando o rival jogar. Jogando como se deve jogar um torneio como esse.

Tem que respeitar. Ninguém pede para admirar. Porque não é isso que eles querem. Eles querem é ganhar. Copar. Mata-mata.

Tanto que pontos corridos não são com eles. Quando ganharam Brasileiro foi no mata-mata como a Libertadores onde são tri. Como a Copa do Brasil onde são penta.

E como são pentelhos os que jogam por eles e os que se jogam com eles no alambrado.

São tão copeiros que conseguem numa mesma decisão ter no banco de reservas os dois maiores treinadores deles. Um deles também maior ídolo do clube.

Não por acaso, no Sul o banco de reservas se chama casamata.

Casa mata-mata.

Casa do Grêmio. Em qualquer casa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting