Topo

Blog do Mauro Beting

Se queda sem queda, Neymar

Mauro Beting

03/09/2019 17h19

Neymar precisa fazer a melhor temporada de sua brilhante carreira a partir de hoje.

Porque fez de quase tudo para sair do clube que há dois anos pagou para ele ser o mais caro craque da história. Porque mesmo não podendo fazer tudo pelo PSG por duas fraturas em momentos decisivos, ainda assim ele não conseguiu passar a impressão de ser o que é – e do que foi em Paris quando não estava lesionado: um craque que adora o jogo, a bola, e por eles são correspondidos.

Neymar precisa jogar ainda mais bola para honrar seus compromissos, mostrar que Tite acerta ao convocá-lo mesmo sem atuar pelo clube, e para dar o recado ao Barcelona, Real Madrid e a quem mais o quiser (quem sabe já em janeiro): ele está muito vivo. Muito disposto. Com fome de bola. Mas com o regime profissional para evitar excessos.

A bola é toda sua, Neymar.

Joga o seu jogo.

Porque se você não conseguiu o que queria agora, não tem outro jeito – pelo menos até dezembro.

O que pode acabar sendo bom para o PSG. Sem ser uma decepção para quem tentou e não o conseguiu levar para a Espanha.

A foto da sua chegada na Torre Eiffel pode ser repetida.

Bem-vindo, Neymar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting