Topo

Blog do Mauro Beting

Leandro Carvalho! Corinthians 2 x 2 Ceará.

Mauro Beting

07/09/2019 16h55

O Ceará foi buscar bravamente nos acréscimos um placar que parecia todo corintiano na manhã de sábado em Itaquera. Um resultado que era melhor do que a atuação do time de Carille. Mais um daqueles jogos em que o torcedor corneta até Rivellino. Embora não deixe de ter algumas razões e muitas emoções.

Critica até a bandeira Cássio. Desta vez sem motivos. Leandro Carvalho bateu um escanteio espetacular que zero em 10 dá certo. Ou só naquelas brincadeiras pós-treino. Um tiro de efeito forte que enganou Cássio e enganaria Gilmar, Ronaldo e Dida. Todos juntos.

Cássio estava na posição correta para sair da meta num escanteio que viria aberto (ainda que essa seja sua maior deficiência na saída por cima). Não era esperado o ponta do Ceará fazer o que fez. O que Marcelinho Carioca sabia fazer. O que o corintiano Arturzinho fez em 1984 num golaço olímpico espetacular no Morumbi, contra o XV de Jaú.

Méritos totais para Leandro Carvalho. Lamentos para Cássio e o Corinthians. Não houve falha do goleiro. Houve extrema felicidade do batedor. E uma queda de produção corintiana. No campo e no banco na segunda etapa de muitos passes e escolhas erradas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting