Topo

Blog do Mauro Beting

Não dê bola, Neymar. Jogue

Mauro Beting

16/09/2019 12h16

Os Ultras do PSG podiam vaiar Neymar. Os torcedores do clube também podem ficar chateados pela vontade dele de deixar o clube. Faz parte do jogo. Qualquer um. Ainda mais em dias de intolerância, impaciência, ignorância, imbecilidade.

Normal. Tanto quanto Neymar no último lance do jogo complicado contra o Strasbourg marcar o golaço da vitória. Respondendo como sabe fazer como poucos: na bola.

Na entrevista a Isa Pagliari no pós-jogo ele também pode ser sincero até a medula (o que nem sempre é virtude, tampouco inteligente) dizendo que não queria ficar no clube. Desde que dentro de campo ele siga fazendo o que fez: jogar bola.

Nela, não se atire uma bolinha a Neymar. Ele fez o que se espera. E espero que faça ainda mais. Só jogando bola. Não dando pelota às vaias. Nem brecha a elas.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting