Topo

Blog do Mauro Beting

Zero a zero com gol - parte 396. Fluminense 1 x 0 Corinthians.

Mauro Beting

16/09/2019 08h53

Talvez tenha sido a bolada ainda no aquecimento que deixou Cássio atordoado nos mais de 30 graus na Brasília há mais de 100 dias sem chuva e seca como foi a partida na primeira etapa. Três boas chegadas do Corinthians de início sem Manoel, Avelar, Jadson e Love (uma cabeçada de Gil na trave, outros lances pra fora). Três jogadas mais perigosas do Fluminense: uma falta de Nenê (em melhor jornada mais à frente) pra fora. Uma confusão pela esquerda no final. E o tiro logo e fácil de Ganso (melhor um pouco mais solto no 4-3-3 de Oswaldo) que Cássio aceitou de modo lamentável.

Outro zero a zero com gol em um tempo no BR-19. Pouca intensidade (apenas 9 faltas), transições leeeennnntaszzzzz, trocas de passe a esmo e em ritmo de lesma. Fora o estreante Janderson na labuta, correria e ousadia , o talento de Pedrinho, e a qualidade de Allan para pensar o jogo tricolor, pouco de bola se viu no clássico sonolento.

Confesso que a análise pode ter ficado comprometida pelo meu desarranjo intestinal que me prostrou na cama no domingo. Mas por vezes eu parecia mais disposto que as equipes no Mané. Nenhuma defesa simples fizeram Muriel e Cássio. Nem mesmo a banal.

No tempo final, o Corinthians tentou jogar mais à frente. A ponto de acabar a partida fraca com Jadson e Vital no meio, uma linha de quatro inerme com Pedrinho, Boselli, Love e Janderson. O que não é tanto o jogo de Carille. E não conseguiu jogar esse jogo contra um Fluminense que conseguiu o resultado desejado. Mas ainda longe do desempenho necessário.

Como o Corinthians que volta a variar, vacilar, e não jogar bem.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting