Topo

Blog do Mauro Beting

Tite convoca para Senegal e Nigéria

Mauro Beting

20/09/2019 12h45

GOLEIROS – Alisson e Ederson não se discutem. O primeiro está lesionado. Chamaria mais uma vez Weverton e daria a primeira chance a Douglas (Bahia). Mas respeito a escolha por Santos. Apenas não o convocaria para dar oportunidade a Bruno Guimarães do Athletico. Eu não levaria dois atletas do mesmo clube para não atrapalhar os jogos que não param no BR-19.

LATERAIS-DIREITOS – Daniel Alves . Militão e Fabinho também jogam por ali. Danilo está bem na Juventus. Chamaria os mesmos dois convocados por Tite.

ZAGUEIROS – Thiago Silva e Marquinhos. Militão, também pela versatilidade. Rodrigo Caio merece o chamado e tem há muito tempo a confiança de Tite. Mas para evitar chamar dois do Flamengo, teria convocado Gustavo Henrique (Santos)

LATERAIS-ESQUERDOS – Renan Lodi tem potencial para ser titular em muito breve. Alex Sandro foi bem na Copa América. Para não desfalcar o Flamengo, Filipe Luís fica de fora.

MEIO-CAMPO – Casemiro e Arthur são titulares. Fabinho não sai desse elenco. Paquetá pode vir mais atrás e armar um pouco mais à frente. Merecido o chamado de Matheus Henrique. Mas gostaria de ver Bruno Guimarães também (na principal, não na Sub-23). Até para poder convocar Everton Cebolinha e não desfalcar tanto o Grêmio. Gerson (Flamengo) também poderia pintar, não fossem tantos rubro-negros chamados. Coutinho segue sendo muito importante.

LADO DIREITO – Douglas Costa se lesiona demais. Uma pena. Convocaria Richarlison e Everton (lembrando que Gabriel Jesus foi bem aberto na Copa América). Além de Coutinho, que brilhou com Tite flutuando pelo setor, em 2016-17. Lucas Moura ainda pensaria bastante. Como David Neres.

LADO ESQUERDO – Neymar.

ATAQUE – Firmino. E merecido o retorno de Gabriel Barbosa. Só não levaria Bruno Henrique para não desfalcar Flamengo.

TROCA-TROCA

Apenas três nomes eu mudaria:

Douglas x Santos (também para não chamar dois do Athletico);

Gustavo Henrique x Rodrigo Caio (para não convocar dois do Flamengo)

Bruno Guimarães x Matheus Henrique (para não desfalcar o Grêmio com dois convocados)

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting