Topo

Blog do Mauro Beting

O maior amor do mundo - Silvia e Nickollas

Mauro Beting

23/09/2019 17h15

Silvia e Nickolas, isso a Globo mostra. O Marco Aurélio Souza os viu no Allianz Parque. O Palmeiras os abraçou. O futebol torceu por vocês. A Fifa os consagrou no Scala de Milão.

Tem um ano essa história inspiradora. E não terá uma vida para explicar o que sentimos. Quem torce pelo Palmeiras. Quem não gosta e torceu por vocês.

Pelo mais lindo amor de mãe que conheci. O real. O incondicional como temos pelo nosso Verdão. O que acolhe. O Nickollas que você sempre disse que a escolheu. O amor a quem você conta o mundo e o mundo agora soma uma história de amizade, atenção, carinho, superação e respeito.

A mãe que está sempre ao lado do filho para contar a vida que vocês enxergam melhor do que nós. Mundo que precisa mesmo de amor que abre os olhos. De atenção para quem está ao lado. De educação para ensinar o que vemos ou não podemos ver. De respeito para entender que quem enxerga outras cores e credos merece o mesmo aplauso que vocês recebem por contarem ao pé do ouvido histórias de amor como o nosso time. De fé na nossa vitória. De aceitação de nossos empates. De superação de nossas derrotas.

Nosso sangue é verde. O de mãe e filho não precisa ter os mesmos cromossomos. Basta ser o que somos. A visão de quem não pode. O poder de ser o que precisamos ser.

Nickollas, só a melhor narradora do mundo pode descrever o que os olhos do Scala viram. Nunca vi tanta gente chorando numa premiação. Só o Scala para ser o palco dessa celebração. O teatro onde em 1924 o maestro Toscanini apresentou pela primeira vez Turandot, última ópera (inacabada) de Puccini.

Ele apresentou Turandot até onde o compositor terminara antes de morrer. Interrompeu a execução da obra até a nota final composta por Puccini. Não tocou o final da ópera completada por outro músico. Toscanini encerrou a regência, virou-se ao público, e solene decretou que ele encerrava a apresentação onde Puccini havia parado.

Quase 95 anos depois, a cerimônia de The Best da Fifa pra mim poderia encerrar como Toscanini. Quando Silvia e Nickollas receberam o prêmio. Silvia dedicou ao mundo que precisa de mais mães e filhos como eles – o que é impossível. Mas de um amor possível como o deles – o que é necessário.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting