Topo

Blog do Mauro Beting

Não deu, desde Itaquera. Independiente del Valle 2 x 2 Corinthians.

Mauro Beting

26/09/2019 08h40

O Independiente del Valle não é melhor do que o Corinthians. Mas foi muito melhor em Itaquera e foi o que era necessário para chegar à sua segunda final continental desde 2016. Não é milagre. Mas parece ser para a estrutura enxuta do clube para e história dele que realmente começou nesta década. E no Equador.

O Corinthians foi mal em casa e ainda pior nas explicações. Foi um pouco melhor na altitude de Quito. Depois de meia hora esperar o rival que ficava cozinhando o gavião nos 2.800 metros, bastou forçar um pouco para fazer 1 a 0 com Boselli. E quase ampliar com Love mandando bola no travessão. E mandando bem atrás de Boselli, por dentro. Em um 4-1-4-1 que pode virar 4-2-3-1 fácil em um Corinthians que não se acerta também pelos desajustes técnicos individuais. E do time que Carille ainda não acertou a mão.

Na segunda etapa um bote errado deu no empate equatoriano. O segundo gol paulista deu alento que a recomposição lenta acabou fazendo sofrer a equipe, em bola defensável para um goleiro como Cássio. Para um Corinthians que acabou caindo feio em torneio vencível e sofrido demais pela qualidade sofrível dos rivais.

Fora o Independiente del Valle.

Cair numa semifinal internacional nunca será vergonhoso. Mas louvar além da conta a atuação em Quito e a participação na Sula é demais.

Nos últimos quatro jogos foram três empates e uma derrota contra uma equipe (ainda que grande) lutando para não cair e outra (ainda que com pouco investimento) realmente lutando para ser maior.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting