Topo

Blog do Mauro Beting

Fernando Diniz no São Paulo

Mauro Beting

27/09/2019 13h10

Fernando Diniz tem placares horrorosos por um Athletico que desde 2018 é muito melhor com Tiago Nunes e com um Fluminense que ficou ainda pior com Oswaldo de Oliveira conduzindo um elenco limitado no BR-19.

Se as lideranças do elenco do São Paulo o quiseram, um tanto melhor. Mas haverá a paciência necessária no Morumbi para ele fazer o trabalho que na prancheta é ótimo e na prática ainda não foi bom?

Ainda mais este São Paulo tão bem acostumado a vitórias e hoje tão distante delas? Em dias de impaciência e intolerância, quem pensa além da caixinha costuma ser encaixotado a sete palmos pela ignorância barulhenta.

Diniz não conseguiu desde o início de temporada fazer em dois grandes o que entendo que ele é capaz. Ou torço para que seja. Agora, sem tempo para treinar, no início do returno, talvez consiga mais com melhores jogadores. Mas maiores responsabilidades. Ainda maiores cobranças abusivas para um treinador que só quer mesmo jogar bem. Ficar com a bola. Criar mais chances e conceder menos para os rivais.

O problema é que parece que alguns adversários jogam contra ele no mesmo clube. E, no São Paulo dos últimos anos, ainda mais.

Toda a sorte a ele. Diniz merece. O futebol, também.

Mas sem exageros. Dele, dos fãs e, sobretudo, dos detratores.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting