Topo

Blog do Mauro Beting

Mais que todos. Chapecoense 0 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

07/10/2019 11h11

O Flamengo fez seu jogo usual na primeira etapa em Chapecó, ainda que desfalcado de Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Filipe Luís e de um reserva que seria muito importante como Diego. Ficou com a bola, criou chances, trabalhou bem, e só não fez mais gols porque acontece com as melhores equipes. Mesmo a melhor do BR-19.

Até sair o gol de Bruno Henrique, comandando o ataque no lugar do suspenso Gabigol. Gol polêmico que, antes da existência do VAR, possivelmente seria validado pelo conceito que, pelo visto, irá terminar: o da "mesma linha". Lance semelhante ao segundo invalidado do Flamengo contra o Grêmio. Este, neste domingo, para mim, ainda mais difícil. Mais "ajustado" como dizem os árbitros

Na análise mais rasa, a cabeça de Bruno Henrique parece centímetros à frente do penúltimo defensor da Chape. Impedimento marcável. Mas pelas linhas que a tecnologia nos ensina, "mesma linha" da cabeça do atacante com a do calcanhar do zagueiro: gol legal por essa imagem com as linhas passadas.

Lance dificílimo. Qualquer decisão válida, e, por tabela, discutível.

O problema é que tudo se enxerga de esquema. Sobretudo por quem não se enxerga: com o gol validado, o papo é que está tudo armado para o líder (seja qual for); se invalidado o lance, não querem que o líder seja campeão…

Enquanto seguirmos assim, pior será o nosso futebol.

Como também não foi bom o segundo tempo do desgastado Flamengo contra a frágil Chapecoense. Não fosse a limitação do mandante poderia ter sido pior.

Mas quando a fase é ótima como a equipe, nada de pior acontece. Deu Flamengo. Com pinta de que vai dar ainda mais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting