Topo

Blog do Mauro Beting

O melhor desde 2003. Fortaleza 1 x 2 Flamengo

Mauro Beting

17/10/2019 17h25

O Flamengo não tem jogado bem nos últimos jogos. Jorge Jesus tem esticado a corda além do limite do excelente time titular.

Mas mesmo assim ninguém se aproxima na matemática e muito menos na qualidade do jogo. O Flamengo nunca foi tão favorito ao título nacional nesta altura do campeonato. Porque em 1980 era mata-mata (embora pintasse como favorito). Em 1982 também era o melhor time (mas era melhor de três contra outro grande rival). Em 1983 a decisão parecia mais equilibrada ainda, porque o Flamengo não era tão bom. Em 1987, nominalmente, era uma seleção na Copa União. Mas só atropelou no fim. Como em 1992 e 2009 não eram grandes equipes. Mas foram de chegada ao final.

Agora, não. Quando completo, não tem pra ninguém. Mesmo sem cinco titulares e sem fazer um bom jogo, ainda assim foi buscar a grande virada em Fortaleza. Depois de um discutível pênalti sofrido (que aceito a marcação). Depois de um empate de pênalti menos discutível (a regra agora tipifica melhor a bola que bate no braço acima da linha do ombro). Virada que veio no fim com Reinier escalado depois de polêmica, no lance com duas bolas em campo (para mim sem problemas), e depois de mais um arremesso lateral bem treinado e executado – o que so é crime e jogo feio para quem acha que tudo é feio e é crime.

O Flamengo segue jogando o melhor futebol no Brasil desde o Cruzeiro de 2003. Também pode ganhar dois canecos espetaculares.

Mas precisa de um certo descanso. Para o que parece certo não padecer errado.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting