Topo

Blog do Mauro Beting

Placar e nota. Corinthians 0 x 0 Santos.

Mauro Beting

26/10/2019 20h02

Não foi só Soteldo que saiu P da vida (não só de pequeno) quando deixou o gramado. Foi o torcedor corintiano em Itaquera – como se esperava. Foi o torcedor brasileiro bem acostumado com o bolão do Flamengo que deve ter apostado em massa em um zero a zero sem gols e sem futebol na Arena Corinthians.

Fora uma bola na trave do Corinthians na primeira etapa, nenhuma defesa dos goleiros de duas equipes que precisavam mais do que o chocho empate 0x0. A bola chegou a ficar 70% aos pés santistas, uns 20 com os gandulas, e o restante com os desarmes de Fagner Love. Sim. Fagner Love. Mais secretário de lateral Avelar do que um atacante isolado pelo esquema e pelo time.

Na segunda etapa, as emoções se alternaram entre o sono e a raiva. Ainda menos futebol, uma bela defesa de Cássio em lindo tiro de Marinho, Sánchez esquecido no banco santista, Carille esquecido do futebol corintiano em 2017

Mais um clássico sofrível. E de equipes que podem disputar a Libertadores de 2020. Mas se não mudarem desempenho, ideias, nomes e números, vão só disputar.

Como se viu na saída de campo, pelo que falaram atletas dos dois alvinegros ao Premiere. Parecia que o jogo tinha sido 3 a 3. Ou mesmo o 1 a 0 Santos no Pacaembu, na semifinal do SP-19. Ou o 7 a 1 do BR-05. Não aquilo que pouco se viu.

Como agora veem o Flamengo anos-luz e jogos iluminados muito à frente no BR-19.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting