Topo

Blog do Mauro Beting

Bico no racismo

Mauro Beting

04/11/2019 15h09

Balotelli deu esse bico na bola em Verona para tentar acabar com os insultos racistas admitidos pelo próprio chefe da "torcida" local. "Ele não é 'totalmente' italiano" foi o raciocínio (SIC) do bucéfalo misólogo da curva (o da foto) que torce e distorce. Como humano e parte bisneto de italianos eu só posso meter o bico (mais uma vez) para não deixar passar batido mais um ato intolerante e intolerável no calcio. Futebol que em italiano significa "chute". Bico mesmo pra quem não fecha o bico e tem aberto demais a guarda pretoriana para ser intolerante. Dias tristes em todos os trópicos. Ainda mais na bela Verona que consegui unir Montéquios e Capuletos, mas é outro campo envenenado pelo racismo na talibancada.

Enquanto isso, na Inglaterra, o Everton busca saber quem foi o torcedor que foi preconceituoso contra o adversário sul-coreano Son, do Tottenham.

Esse é o jogo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting