Topo

Blog do Mauro Beting

Chega? Chega mais quanto mais se ama, Vasco

Mauro Beting

30/11/2019 11h35

Em menos de 5 dias, nos dias seguintes ao maior fim de semana da história do maior rival, o Vasco triplicou o número de sócios-torcedores mais vascaínos que associados.

Se dentro de campo e dentro da diretoria e dentro do conselho o Vasco tiver essa capacidade não só de reação, mas de ser o que todos são – Vasco! -, o domínio absoluto e provavelmente longo do Flamengo não será tão absurdo. Quase como naqueles 4 x 4 no Maracanã pré-apocalipse duplo.

Aquela tração 4 x 4 que é o torque do motor do Vasco e de qualquer clube – torcida. Combustível renovável e inesgotável. Basta achar a fonte certa. Não é preciso ir ao pré-sal. Nem ao pré-natal. Só chamar que vem. Só respeitar sem abusar.

Está na alma a melhor arma de marketing de qualquer time. O vestir como se fosse Vasco a camisa. Mude o nome do clube e a história será a mesma.

É amor incondicional. A gente pega no colo os filhos e o nosso clube. Podemos até imprecar contra ele. Falar que não vamos mais. Jamais. Não torcemos mais. Chega!

Chega? Chega mais! E chegam cada vez mais!

A gente sabe que basta dar um tranco que a gente volta a toque de caixa. Para fazer caixa para esse amor que não tem preço e nem plano. Tem valor pleno.

Que o time do Vasco vista essa campanha e faça em campo melhores campanhas ainda maiores.

Não é questão de marketing. É de amor. Algo que nem todos os homens de marketing sabem. A turma que vê mais números do que nomes.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting