Topo

Blog do Mauro Beting

Lincoln gremista

Mauro Beting

21/03/2016 13h18

Lincoln, 17, é o melhor tricolor revelado desde Ronaldinho. O tempo dirá? FOTO: GLOBOESPORTE.COM.BR

Lincoln, 17, é o melhor tricolor revelado desde Ronaldinho. O tempo dirá? FOTO: GLOBOESPORTE.COM.BR

 

O tempo disse que Messi é maior que Taison. E não é demérito algum para o ótimo atacante brasileiro.

 

O tempo talvez diga que Lincoln, 17, é o melhor tricolor revelado desde 1997, quando Ronaldinho Gaúcho começou a botar as chuteirinhas de fora no Olímpico.

 

Melhor ainda será com a direção do Grêmio tabelando com ele e família. Assistência social, cuidados que são diferentes de mimos.

 

Roger chegando junto, falando com ele, mostrando o que é o futebol profissional – e o que vem no combo.

 

Lincoln está aprendendo. Treinou durante as férias, está tratando a profissão com a mesma intensidade com que pega na bola, fazendo ela rolar, batendo escanteio, chegando na área para fazer o golaço que marcou.

 

Gol de Ibra? Não. Gol de Lincoln. Golaço contra o Ypiranga.

 

VEJA: O GOLAÇO DE LINCOLN contra o Ypiranga

 

E ainda serão muitos. Gols e passes para eles. Dribles e lançamentos.

 

O moleque é fera.

 

Oremos.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting