Dudu deve
Só Fernando Prass atuou mais. E melhor. Muito melhor pelo Palmeiras em 2016.
Dudu jogou 13 dos 14 jogos. Não saiu em 11 deles. Ele jogou 1.145 minutos na temporada alviverde. Robinho vem a seguir com 903 minutos.
Dudu não sai do time. Normal. O melhor do time precisa atuar mais. Jogar mais vezes. Em uma bola ele pode mudar tudo. Virar o jogo. Transformar derrota em empate. Quem sabe vitória.
Mas, por dentro, não tem sido o cara decisivo que se encontrou com Marcelo Oliveira. De volta mais vezes ao lado, com Cuca, ele e o treinador ainda não podem ser testados. Ou cobrados.
Só que pelo investimento, pela capacidade de decidir, pela ausência de um "10" que não é ele – mas tem sido, pelas carências palmeirenses, Dudu pode e deve jogar mais. Não necessariamente não ser sacado da equipe quando a equipe não anda, e muitas vezes desanda.
Quase toda a turma do meio pra frente já jogou – exceto Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, pelos mesmos motivos sabidos – ou, de fato, desconhecidos.
Mas, de fato, jogar mesmo, Dudu e o Palmeiras ainda devem. E ele, pelo que é, pelo que precisa ser, ainda mais. Não é questão tática. É técnica.
Dudu, quando bem, é quem pode desequilibrar pela velocidade e técnica. Mas, quando não vai bem, como quase todo o time, é o cara que não sabe dosar o ritmo, inverter a bola, segurar esse jogo. Muitas vezes ele é mais acelerado e afobado que dinâmico e ágil. Ele confunde pressa com velocidade. Toca de primeira a bola que precisa ser trabalhada. Livra-se dela em vez de se livrar do marcador.
Isso pesa. E ele acaba mais jogando partidas que jogando futebol. E isso conta pouco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.